domingo, 23 de agosto de 2009

EUTANÁSIA PARA TODOS

Eu acho que a eutanásia deveria ser legalizada e se tornar uma opção para todo cidadão maior de idade, não apenas doentes terminais, mas também pessoas saudáveis (fisicamente) que não gostam e não querem mais viver. Eu seria um dos primeiros da fila, pois acredito que a vida não tenha nada mais a me oferecer, nem eu tenho mais nenhuma meta a alcançar. Daqui por diante, para mim, é só decadência física e mental, rotina e o fardo do trabalho. Acho que as pessoas que vivem em eterno sofrimento existencial deveriam poder escolher a morte, já que a vida é uma alternativa ruim para elas. Obviamente, ao solicitar a eutanásia, a pessoa deveria primeiro passar por seis meses de tratamento psiquiátrico ( às vezes medicamentos e terapias fazem milagres). Terminado esse prazo e continuando o desgosto pela vida e a vontade de por um fim à existência, o cidadão seria então morto, por médicos, de forma indolor e seus órgãos doados, o que é um método melhor que qualquer outro modo de suicídio pré-existente, pois elimina o sofrimento físico. O procedimento não seria considerado assassinato, já que foi uma morte consentida e desejada, não imposta. Muitas pessoas que desejam o suicídio, mas não têm coragem de executá-lo por si sós seriam beneficiadas com a legalização da eutanásia. Eu sou um exemplo bastante ilustrativo dessa condição, todas as minhas tentativas de suicídio foram frustradas. Penso agora em comprar um revólver, ou outra arma de fogo qualquer, acho que na feira do troca-troca eu encontro um, daí vou para um lugar mais deserto e dou um tiro na cabeça. O lugar deserto é necessário para que eu não seja socorrido e vire um debilitado mental, paraplégico ou coisa do gênero, afinal há sempre a possibilidade do tiro não me matar, caso eu seja encontrado a tempo. Num lugar deserto posso sangrar até a morte. Mas sem dúvida preferiria a eutanásia. É 100% garantido e 100% sem sofrimento. Ah, não acredito em reencarnação ou em espíritos que sobrevivam à morte. Para mim a eutanásia seria um passaporte de ida para o nada, para o fim do meu eu, sem lembranças ou pensamentos ou consciência. Para mim tudo isso morre com o corpo. Viva à eutanásia!

Um comentário:

  1. Nao entendo por que pesosas com tanto pra viver nao o querem. Pra mim nada justifica a morte. Todo munod luta pra sobreviver, nao consigo entender como alguem deseja a morte pra si. Memso sendo proximo de uma pessoas que deseja isso pra si, nao aonsegui um explicacao razoavel para isso. Nao acrediot que alguem possar estar enjoado, cansado dos prazeres que a vida nos traz. A minha vida no momento , me traz uma novidade e um desafio a cada dia. A cada dia eu sinto mais que sei o meu proposito nesse munod ou, ao menos, sei identiicar o que realmente me faz feliz. Lidar com a mudanca eh atualemtne o meu maior conflito, mas saber mudar sem fazer sua vida um inferno nao eh um tarea facil. estou numa fase de transicao, estou com muitos desafios a minha frente, estou com problemas que nao sei se posso resolver, mas nem problemas, nem problemas de saude, dem problemas fora da minah regiao de controle me faze m nao querer viver.
    Estou fazendo um curso sobre existencialismo na faculdade. Os filosofos existencialistas sao a maioria bastante depres. Metade se matou ou ficou doido. Aidna asimm, ao ler os textos, nao consigo seguir a linha de raciocinio baseada na morte. Oa meu ver, meu velho, voce estah, como papai, se focando muito nas coisas negativas e deixando as positivas de lado.
    Estou começando a char que esse negocio de possimismo e depressão é um gene de família. Eu mesmo tenho meus altos e baixos, ma ao longo do tempo, aprendi a lidar com eles e aceitá-los. Mas, no seu caso, me parece que seus altos e baixos são mais como uma montanha russa, com uma amplitude muito maior. Queria muito poder entrar nessa sua montanah russa emocional e sentir o que sentes para poder entender melhor o que sentes e o que falas, mas não posso. O melhor que posso fazer é escutar atenta e abertamente ás suas palavras nesse blog.
    Nao entendo, realmetne nao entendo. Queria muito ter uma longa conversa contigo, Mario, para ver seus argumentos a favor da eutanasia para pessoas com saude. Desculpe-me, mas, na minha limitada mente, isso eh ridiculo.

    ResponderExcluir